Dicas para alavancar as vendas online no Dia do Consumidor – Abcomm – Associação Brasileira de Comércio Eletrônico
Carregando...
GESTÃONotícias

Dicas para alavancar as vendas online no Dia do Consumidor

Dicas para alavancar as vendas online no Dia do Consumidor

Felipe Lima, responsável por Desenvolvimento de Negócios na Shopee, preparou uma lista com sugestões valiosas para garantir bons resultados na data

O Dia do Consumidor, celebrado no dia 15 de março. A data é comemorada com ofertas e descontos, promovendo uma grande oportunidade para os PMEs alavancarem suas vendas. Nesse cenário, Felipe Lima, responsável por Desenvolvimento de Negócios na Shopee, marketplace que conecta vendedores, marcas e consumidores, selecionou 3 dicas para que os vendedores possam aproveitar a data para alavancar seus negócios online.

“O Dia do Consumidor é bastante concorrido, por isso, é preciso ter estratégia e, no caso dos vendedores da Shopee, utilizar os benefícios oferecidos pelo marketplace a seu favor. Para aproveitar essa oportunidade, é necessário planejamento antecipado, garantir bons descontos e usufruir do cupom de frete grátis para atrair e fidelizar consumidores”, avalia Lima.

Abaixo, o especialista da Shopee separou algumas dicas para os vendedores de comércio online. Confira:

  1. Planejamento antecipado: em primeiro lugar, o vendedor deve se preparar antes mesmo do mês do consumidor. É importante que o empreendedor prepare seu estoque com produtos variados e boa quantidade, compare ofertas e analise os melhores cupons. “Se organizar para a data é o primeiro passo para o sucesso nas vendas. É preciso ter tudo alinhado para oferecer a melhor experiência para o consumidor, tanto na hora da compra, quanto na entrega”, reforça Felipe.
  2. Aumente as transações com promoções: segundo Felipe Lima, são as ofertas e descontos que convertem em compras. Na Shopee, é possível acessar ferramentas para que os vendedores possam potencializar suas vendas na Central de Marketing. O Leve Mais por Menos, por exemplo, são promoções que permitem que o comprador adicione produtos específicos ao pedido para obter mais descontos. “Temos também o Combo, que aumenta a conversão de consumidores ao oferecer itens combinados ou presentes grátis ao consumidor com um gasto mínimo. Esse tipo de iniciativa atrai mais usuários na loja”, afirma.
  3. Utilize o Live Commerce a seu favor: as transmissões ao vivo já são uma realidade para quem quer vender mais. Aproveitar o Dia do Consumidor para fazer demonstração de produtos e oferecer descontos é uma ótima estratégia. Felipe Lima explica que a Shopee possui uma ferramenta de live commerce que ajuda vendedores brasileiros a aumentar suas vendas por meio da plataforma. “Nossa funcionalidade permite que os lojistas engajem seus clientes com recursos como enquetes, sorteios e distribuição de cupons especiais. Além disso, os usuários podem realizar a compra dos objetos sem sair da live”, analisa.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

vinte − um =