Shopee habilita 100 mil vendedores para realizar Live Commerce na plataforma – Abcomm – Associação Brasileira de Comércio Eletrônico
Carregando...
NotíciasTECNOLOGIAVarejo DigitalVENDAS

Shopee habilita 100 mil vendedores para realizar Live Commerce na plataforma

Shopee habilita 100 mil vendedores para realizar Live Commerce na plataforma

Marketplace já conta com mais de 150 transmissões ao vivo por dia. Desde que lançou a funcionalidade já foram mais de 20 mil lives, com mais de 400 milhões de visualizações e que geraram mais de 100 bilhões de minutos de conteúdo assistidos

A Shopee, marketplace que conecta vendedores, consumidores e grandes marcas, atingiu um marco significativo no mês de março, registrando média de mais de 150 transmissões de live commerce por dia em seu aplicativo. Já com uma base de mais de 100 mil vendedores habilitados na plataforma, o ecossistema de vendas ao vivo acumula um engajamento crescente dos usuários. Já foram mais de 20 mil lives, com mais de 400 milhões de visualizações e que geraram mais de 100 bilhões de minutos de conteúdo assistidos, uma média de 15 likes por visualização. Além disso, a plataforma soma mais de 20 milhões de comentários e mais de 20 mil lives de lojistas locais.

“O Live Commerce é uma das grandes apostas de crescimento da Shopee para 2024. Estamos muito satisfeitos com a escalabilidade e a receptividade que os nossos usuários têm tido com os conteúdos dos vendedores. Ultrapassar a marca de 150 transmissões ao vivo todos os dias reforça o compromisso contínuo da Shopee em apoiar os vendedores a alavancarem as suas vendas por meio da tecnologia”, comenta Rodrigo Farah, head de Marca e Live Commerce da Shopee.

Shopee Lives: vendas e entretenimento ao vivo

Lançada em 2022, a Shopee Lives é um dos recursos para o vendedor ganhar exposição, construir uma comunidade, mostrar mais detalhes e funcionalidade do seu produto, além de aumentar o tráfego de sua loja e, consequentemente, alavancar vendas.

 

Sobre a Shopee 

 

A Shopee é um marketplace que conecta vendedores e consumidores em uma experiência de compra fácil, segura e divertida. Lançada em 2015 em Singapura, a Shopee chegou ao Brasil em 2019 e, atualmente, conta com uma equipe de mais de 10 mil funcionários e dois escritórios na cidade de São Paulo. A empresa possui 10 centros de distribuição e mais de 100 hubs logísticos por todo o país, para atender as vendas dos seus mais de 3 milhões de vendedores brasileiros, que hoje são responsáveis por 90% das transações da plataforma.

 

A Shopee tem como compromisso ajudar marcas e empreendedores locais a se digitalizarem e terem sucesso no comércio eletrônico, contribuindo para a economia do país. A plataforma faz parte da Sea Limited (NYSE: SE), líder global de internet para consumidores, cuja missão é melhorar a vida dos consumidores e pequenas empresas com tecnologia por meio de seus três negócios principais: Shopee, Garena e SeaMoney.

 

Ideal 

Shopee@ideal.pr

Ingrid Zanka – ingrid.zanka@ideal.pr  (11) 94989.7618

Maria Fernanda Teperdgian – maria.fernanda@ideal.pr (11) 99893.2019

Camila Gomes – camila.gomes@ideal.pr (11) 98975.2130

Luisa Lorente – luisa.lorente@ideal.pr (11) 97172.9875

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezoito − 5 =