Economize tempo e dinheiro com o Melhor Ponto, centralizador de envios do Melhor Envio – Abcomm – Associação Brasileira de Comércio Eletrônico
Carregando...
Logística no e-commerce

Economize tempo e dinheiro com o Melhor Ponto, centralizador de envios do Melhor Envio

Economize tempo e dinheiro com o Melhor Ponto, centralizador de envios do Melhor Envio

Bater meta de vendas é o sonho da maioria das pessoas que vendem online. Mas ninguém merece perder tempo em filas intermináveis ou ficar percorrendo a cidade para despachar as encomendas, você concorda?!

Pensando nesses desafios, o Melhor Envio, plataforma de cotação e geração de etiquetas de frete, lançou o Melhor Ponto, um centralizador de encomendas gratuito, onde os lojistas podem postar pacotes de diferentes transportadoras parceiras no mesmo local.

O Melhor Ponto possui 15 unidades em funcionamento em São Paulo. Mas, como se trata de um serviço em expansão, novos pontos de coleta devem começar a operar em breve. Afinal, a proposta da empresa é permitir que mais vendedores consigam postar seus pedidos com economia e praticidade.

O Melhor Ponto é exclusivo para clientes do Melhor Envio. Portanto, se você ainda não utiliza a plataforma, faça seu cadastro e comece a usar hoje mesmo todas as ferramentas gratuitas que só o Melhor Envio oferece. E claro, ter acesso a fretes com condições mais competitivas.

A seguir, confira como o Melhor Ponto pode otimizar a logística do seu e-commerce.

Deixe sua encomenda no Melhor Ponto, ganhe cashback e muito mais

Veja algumas vantagens de deixar suas encomendas no Melhor Ponto:

Economia de tempo e dinheiro: além de ser um serviço 100% gratuito, você não precisa perder tempo circulando por diferentes agências de postagem para postar seus pedidos.

Sem filas e aglomerações: depois de gerar sua etiqueta de frete no Melhor Envio, basta ir até a unidade do Melhor Ponto mais próxima da sua localização e despachar suas encomendas.

Cashback garantido: você recebe cashback de 10% sobre o valor das etiquetas de frete postadas.

Acesso facilitado a diversas transportadoras: uma das principais vantagens do Melhor Ponto é permitir que as pessoas tenham acesso facilitado a um leque maior de opções de entrega, podendo escolher até modalidades de envio menos convencionais como as modalidades de frete aéreo, por exemplo.

Não altera o prazo de entrega: o prazo de entrega estipulado pela transportadora durante a cotação de frete não sofre alteração e começa a contar a partir do momento que o pacote é deixado na unidade.

Como enviar encomendas usando o Melhor Ponto?

Para usar o serviço de postagem de encomendas do Melhor Envio você deve seguir as etapas abaixo:

  1. Contratar uma etiqueta de frete no Melhor Envio.
  2. Embalar os produtos corretamente. Lembre-se de colar a etiqueta e os documentos de envio na parte externa da embalagem.
  3. Levar seus pacotes até uma unidade do Melhor Ponto de sua preferência.
  4. Guardar o comprovante de postagem.
  5. Prontinho! Depois que a encomenda é despachada pela transportadora é só cadastrar o código do pedido no Melhor Rastreio, o rastreador de encomendas gratuito do Melhor Envio, que permite que vendedores e clientes acompanhem o status de entrega dos produtos.

É importante ressaltar que o Melhor Ponto é apenas um centro de coleta de encomendas. As mercadorias ficam armazenadas no local, mas as transportadoras continuam sendo responsáveis por enviar os produtos.

Até o momento, envios com etiquetas de frete da Via Brasil não são aceitos no Melhor Ponto, pois a transportadora oferece coleta domiciliar. Além disso, os pacotes da Buslog devem ser postados em unidades específicas. Para saber mais detalhes, acesse o artigo disponível no blog do Melhor Envio.

Já as encomendas das demais transportadoras (Correios, Jadlog, Azul Cargo Express e LATAM Cargo) podem ser postadas em qualquer unidade do Melhor Ponto.

Não encontrou nenhum ponto de coleta perto do seu endereço? Acesse o site e indique a cidade onde gostaria que abrisse um centralizador de envios.

Agora, se você tem interesse em se tornar um Melhor Ponto, cadastre-se na lista de espera do Melhor Envio. Dessa forma, quando surgirem novas oportunidades de parceria, a equipe responsável vai priorizar quem já enviou os dados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × 5 =