Entregas roteirizadas representam economia para empresas – Abcomm – Associação Brasileira de Comércio Eletrônico
Carregando...
Logística no e-commerce

Entregas roteirizadas representam economia para empresas

Entregas roteirizadas representam economia para empresas

Conheça as vantagens do serviço

Os custos logísticos envolvem uma fatia importante dos gastos das empresas. Segundo o Instituto de Logística e Supply Chain (ILOS), no país, eles equivalem a mais de 10% do PIB. Por isso, buscar maneiras de reduzir custos logísticos é uma forma de aumentar os lucros, promovendo crescimento econômico – essencial neste momento delicado!

No entanto, você deve estar se perguntando: “como posso reduzir custos com a logística da minha empresa?” 🤔 É para isso que viemos compartilhar uma solução interessante para o seu negócio: as entregas roteirizadas. Vem com a gente para saber mais!

O que são entregas roteirizadas?

As entregas roteirizadas, como o termo já nos indica, são entregas que seguem um roteiro pré-estabelecido. Significa que, ao invés de contar apenas com um trajeto entre os pontos A (sua empresa) e B (o endereço de entrega ao seu cliente), ela pode incluir outros pontos de coleta ou entrega no meio do caminho em um determinado período de tempo previsto.

Por que as entregas roteirizadas são mais econômicas?

Ao solicitar uma entrega comum entre os endereços A e B, o valor final do serviço leva em consideração algumas variáveis, sendo a principal delas a distância total para a realização da entrega. Já no caso das entregas roteirizadas, o valor costuma ser mais baixo porque contempla principalmente a distância entre o primeiro e último endereço. Ou seja: em termos mais simples, é como se os pontos intermediários não fossem cobrados, já que a distância final será praticamente a mesma. São mais produtos entregues em uma distância muito semelhante.

Quanto é possível economizar com entregas roteirizadas?

A redução de custos varia de acordo com os prestadores do serviço, no entanto, considerando a economia de combustível e a otimização da rota, possibilitando mais entregas em um só pedido, a estimativa é de 20% de economia nos gastos com entregas.

Há desvantagens ou fatores de atenção nas entregas roteirizadas?

Como as entregas roteirizadas contam com mais pontos de coleta ou entrega entre o endereço inicial e o endereço final, o fator mais importante a ser observado é o monitoramento do processo. Isso se deve porque eventualmente há taxas de acréscimo por espera – o que pode ser evitado com esse monitoramento e com o planejamento das entregas. Por exemplo: se a entrega será realizada para Pessoas Físicas, verifique com seus clientes os melhores dias e horários para que elas sejam realizadas.

Como contratar o serviço de entregas roteirizadas?

Uma das opções mais práticas e tecnológicas para economizar com entregas roteirizadas é contar com plataformas de intermédio de entregas. Por meio de aplicativos e sites, elas conectam empresas que fazem pedidos de entrega aos entregadores autônomos cadastrados mais próximos.

A Click Entregas oferece opções de entregas roteirizadas de moto, carro ou van para todos os tipos de empreendimentos. Por meio do site ou do app é possível simular o valor das entregas roteirizadas e, por meio de uma lista, sua empresa pode economizar até 20% com custos logísticos.

Quer experimentar essa facilidade para reduzir custos com entregas e aumentar lucros? Pois este é o momento: parceiros Abcomm recebem R$ 20 de desconto no primeiro pedido! É só aplicar o código CLICK20 para receber o valor. 🤩

Se você quiser saber detalhes sobre o serviço, preencha o formulário especial para empresas e ligaremos para você

Até a próxima! 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

10 − nove =