Inscrições abertas: CRA-RJ lança a 1ª Olimpíada Brasileira de Administração – Abcomm – Associação Brasileira de Comércio Eletrônico
Carregando...
Notícias

Inscrições abertas: CRA-RJ lança a 1ª Olimpíada Brasileira de Administração

Inscrições abertas: CRA-RJ lança a 1ª Olimpíada Brasileira de Administração

O Conselho Regional de Administração do Rio de Janeiro lançou a 1ª Olimpíada Brasileira de Administração, com o tema ‘A Gestão dos ODS nas Organizações’. As inscrições estão abertas no site. A Olimpíada visa o aprofundamento da aprendizagem e pesquisa através dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, seja para estudantes de nível médio e técnico, seja para profissionais ligados à gestão.

No evento de lançamento, foi apresentado o regulamento da competição e sua importância para o desenvolvimento acadêmico da Administração Brasileira, com o objetivo de disseminar os ODS entre os estudantes e profissionais, estimulando o conhecimento geral e a inovação sustentável. Em seu discurso, o presidente do CRA-RJ, Adm. Wagner Siqueira, destacou os valores que envolvem os ODS e citou os benefícios trazidos pelas olimpíadas de conhecimento.

“As diversas olimpíadas do conhecimento buscam sempre dar contribuição ao desenvolvimento da educação. Todas elas trazem benefícios significativos para a formação de quadros de liderança, efetivamente no mundo das organizações e no universo da sociedade. É exatamente isso que queremos para os alunos e profissionais da Administração, além daqueles de todas as áreas que se interessarem pela gestão sustentável”, avaliou Wagner.

Fábio Vilas Boas, diretor da Mobtex/4Parser, empresa parceira do CRA-RJ para a elaboração da Olimpíada, explicou como será o funcionamento da OBAdm, além de destacar o ecossistema do conhecimento deste tipo de competição no Brasil. Outra autoridade presente ao lançamento foi o Prof. Dr. João Garcia Canalle, presidente da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica e da Mostra Brasileira de Foguetes, que expressou sua alegria em contribuir com a OBADM e falou sobre a necessidade destas iniciativas para o desenvolvimento do conhecimento de cada um dos temas propostos.

Times Square

O lançamento da 1ª Olimpíada Brasileira de Administração também “ganhou o mundo” no dia 6 de março. A OBADM foi anunciada na Times Square, em Nova Iorque, um dos lugares mais famosos e visitados do mundo, devido aos seus altos telões publicitários e luzes chamativas.

O anúncio foi idealizado pelo presidente do CRA-RJ, Adm. Wagner Siqueira, com o objetivo de levar a ciência da Administração cada vez mais longe.

Regulamento

As inscrições para a 1ª Olimpíada Brasileira de Administração podem ser realizadas até o no site do evento até 2 de junho. Estudantes do Ensino Superior, Nível Médio e profissionais poderão participar da OBAdm, que distribuirá 500 medalhas (ouro, prata e bronze) e certificados de menção honrosa e participação.

As provas acontecerão entre os dias 03 e 07 de junho e irão abordar quatro dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU): ODS 8, que trata do trabalho decente e crescimento econômico; ODS 9, que fala sobre o fomento da inovação, infraestrutura resiliente e a industrialização inclusiva e sustentável; ODS 11, que destaca o valor das cidades e comunidades sustentáveis; e ODS 12, que trata do consumo e produção responsáveis.

Serviço:

OBAdm – Olimpíada Brasileira de Administração

Tema: Gestão dos ODS nas organizações

Site: https://www.obadm.org.br/

Inscrições até 02 de junho

Para estudantes do ensino médio técnico e superior. Para profissionais em geral

Provas e desafios: 3 a 7 de junho de 2024

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × 3 =