Já pensou em incorporar a validação facial no app da sua empresa? – Abcomm – Associação Brasileira de Comércio Eletrônico
Carregando...
PARA O ASSOCIADO

Já pensou em incorporar a validação facial no app da sua empresa?

Já pensou em incorporar a validação facial no app da sua empresa?

Solução faz prova de vida e checagem de identidade pela câmera do celular e aumenta a segurança no relacionamento online com clientes

Oferecer serviços e realizar transações a distância pela internet já é uma realidade no mundo dos negócios. Mas fazer isso com prova de vida e validação de identidade em bases oficiais de governo é para quem conhece e usa o Biovalid.

Desenvolvido pelo Serpro, o Biovalid é um ecossistema robusto de validação de identidade online que redesenha os limites da identificação pessoal ao substituir o velho paradigma do “cara-crachá” pela checagem biométrica, garantindo a individualização do titular dos dados com alto grau de segurança e confiabilidade.

Com a sua cara

Com o BioConnect, componente do Biovalid, você integra seu aplicativo a nossa plataforma de biometria e identidade digital, adicionando a ele as camadas de prova de vida (liveness) e captura de selfie para validação biométrica. Esse novo componente de integração permite que tudo seja feito de forma rápida, com baixo esforço de implementação e alta confiabilidade. Seu cliente troca as filas e a necessidade de deslocamentos por alguns cliques no aplicativo da sua empresa.

Para quem quer prova de vida sem ter que desenvolver seu app, o Biovalid também oferece um aplicativo já disponível gratuitamente nas principais lojas de aplicativos.

Como funciona

Quando o cliente demanda um serviço online, o Biovalid gera um token temporário associado ao seu CPF. Através do aplicativo, é realizada uma “prova de vida” para garantir que quem está realizando o reconhecimento facial é uma pessoa real (e não uma foto dessa pessoa colocada em frente à câmera). A validação biométrica é feita a partir da comparação da selfie do cidadão — que é capturada pela câmera do seu celular — com a foto da CNH, registrada na base da Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran). Essa sequência de procedimentos visa garantir a identidade do cliente antes da conclusão da operação

Menos burocracia pro comércio eletrônico

Da assinatura de contratos a abertura de novas contas, passando por vendas online ou mesmo renovações de cadastro, tudo pode ser feito a distância e com segurança, pelo celular. As possibilidades de uso são infinitas e uma delas é perfeita para o seu negócio.

Associados pagam menos

Quer incorporar o poder da validação biométrica ao seu negócio, diretamente no aplicativo da sua empresa? O Serpro e a ABCOMM possuem um contrato especial que garante mais economia para todas as empresas associadas: você paga apenas sobre o que usar, mas se aproveita do desconto obtido pela junção do consumo de todos os membros da entidade.

Acesse a nossa página e entre em contato conosco. Com apenas um clique você pode acelerar processos e reduzir o risco de fraudes no seu negócio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 + 3 =