Solução de pagamento digital da TOTVS ajuda a entrada das empresas na era do PIX – Abcomm – Associação Brasileira de Comércio Eletrônico
Carregando...
FINANCEIRO E PAGAMENTO

Solução de pagamento digital da TOTVS ajuda a entrada das empresas na era do PIX

Solução de pagamento digital da TOTVS ajuda a entrada das empresas na era do PIX

Plataforma viabiliza a realização de pagamentos instantâneos pela nova modalidade de transferência do Banco Central, além de outros tipos de pagamentos digitais

A TOTVS, maior empresa de tecnologia no Brasil e parceira da produtividade empresarial, trouxe para seu portfólio o TOTVS Pagamento Digital, solução que permite que as empresas aceitem pagamentos por meio de QR Code via carteiras digitais e via PIX, nova modalidade de pagamentos instantâneos do Banco Central, que entrou em vigor em novembro de 2020.

O TOTVS Pagamento Digital está integrado aos sistemas da TOTVS para diversos segmentos e funciona como um hub para centralizar as principais carteiras digitais do mercado, e também para pagamentos via PIX. No varejo, a solução garante que os pagamentos recebidos com PIX e demais carteiras digitais estejam integrados ao sistema do PDV de forma transparente para o cliente e para o lojista, sem necessidade de uso de maquininhas e registros manuais de venda.

Para o pagador, a principal vantagem é que o TOTVS Pagamento Digital gera e exibe um QR Code dinâmico na hora da transação, garantindo maior segurança do pagamento, seja ele realizado por meio do aplicativo do banco ou carteira digital. Como a pandemia causou uma aceleração natural da digitalização dos negócios, a tendência é que o público opte por formas de pagamentos rápidas e sem contato, mesmo com o retorno gradual às lojas físicas.

Para os lojistas, o PIX reduz os custos de recebimento, parte do esforço do Banco Central em aumentar a competitividade e trazer novos entrantes. Muitos bancos digitais estão aproveitando a entrada do PIX para oferecer custo zero ou reduzidos às empresas, na intenção de captar seus movimentos financeiros.

“O PIX é mais um movimento que acelera a transformação digital do varejo. Nesse contexto, o TOTVS Pagamento Digital chegou para trazer redução de custos aos varejistas ao mesmo tempo que entrega mais conveniência e praticidade para os seus clientes. É um verdadeiro ganha-ganha.”, comenta Elói Assis, diretor de varejo da TOTVS.

O TOTVS Pagamento Digital é oferecido por um simples custo fixo por transação, independente do valor da venda ao consumidor, sem mínimos garantidos ou valor de adesão. Todos os clientes de varejo da TOTVS terão a solução ativada ao longo dos próximos meses.

“O TOTVS Pagamento Digital reforça o compromisso da Techfin de ampliar, simplificar e baratear a maneira como os clientes TOTVS de todos os segmentos da economia compram, pagam, vendem e recebem. A nova solução torna a experiência de pagamento e recebimento mais fluida, permitindo ao cliente focar no seu negócio enquanto a tecnologia da TOTVS simplifica o restante”, comenta Eduardo Neubern, diretor executivo da TOTVS Techfin.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezessete − seis =