4 pontos para você melhorar o seu funil de conversão e aproveitar melhor a Black Friday – Abcomm – Associação Brasileira de Comércio Eletrônico
Carregando...
Black FridayNotícias

4 pontos para você melhorar o seu funil de conversão e aproveitar melhor a Black Friday

4 pontos para você melhorar o seu funil de conversão e aproveitar melhor a
Black Friday

Funis NÃO são previsíveis.  Eles nem sempre são bonitos e tão simples quanto um quadro Miro lindamente criado.  E não me interpretem mal, adoro fluxogramas tanto quanto qualquer pessoa. Mas os funis não são realmente lineares.  As pessoas fecham suas guias, retornam
várias vezes (de diferentes dispositivos) e, na maioria das vezes, não seguem diretamente os caminhos lineares que traçamos com tanto cuidado para eles.  Mas isso não significa que não possam ser planejados ou orientados para impulsionar vendas e conversões.  Eles só precisam ser feitos da maneira certa.  Um dos maiores erros que vejo os profissionais de marketing cometerem com seus funis de vendas (o tempo todo) é que eles se concentram excessivamente em destacar seus preços, vendas ou recursos, em vez de resolver o problema do cliente
potencial. Claro, é importante ter uma oferta que seu cliente potencial deseja, mas seu funil de vendas deve construir e apoiar um relacionamento com seu cliente potencial, de modo que, quando ele deixar a guia aberta naturalmente, Embora não exista um único caminho verdadeiro para a criação de um funil de alta conversão, trago algumas sugestões que podem te ajudar um mês e pouco antes da Black Friday chegar.

 

Primeiro, vamos entrar na mesma página sobre a definição do
funil de vendas

Um funil de vendas é um processo deliberado para atrair clientes em potencial para sua empresa, conquistar sua confiança e convertê-los em fãs fiéis de sua marca. No espaço digital, os funis de vendas estão diretamente vinculados a algum tipo de landing page que leva a conversões.  Precisamos nos adaptar às pessoas que saem e voltam de vários dispositivos, retornam em vários momentos e optam por não seguir diretamente os caminhos que tão cuidadosamente traçamos para elas. É por isso que a atribuição de marketing (fora da publicidade paga) é um grande desafio. 

Por que um funil de vendas é importante?

A melhor maneira de entender como funciona um funil de vendas é observar atentamente porque é importante que você tenha um. São quatro funções cruciais:

 

 

1. Você obtém feedback crítico sobre o que funciona e o que não funciona 

 

Os funis de vendas facilitam a identificação de problemas que impedem os clientes potenciais de se tornarem clientes ao longo de suas jornadas. Por exemplo, a análise do mapa de calor pode ajudá-lo a identificar áreas da sua página de destino em que as pessoas estão clicando e que não deveriam. Essa é uma informação muito útil porque pode significar que suas mensagens e imagens não são claras. Você pode executar testes A/B para descobrir o que realmente precisa ser mudado. 

2. É mais fácil acompanhar a jornada do cliente 

Como mencionado, ninguém segue um caminho perfeitamente linear para se tornar um cliente. Mas fica um pouco mais fácil acompanhar a jornada de um cliente quando você decide criar um funil que inclua os três ingredientes mencionados anteriormente (oferta atraente, página de destino e sequência de e-mail). Você pode rastrear claramente:

  • Como a pessoa tomou conhecimento de sua oferta (participante do webinar, anúncio pago, postagem no blog etc.)
  • O e-mail em sua sequência que obrigou a pessoa a agir
  • O que aquele cliente comprou

3. Você está atraindo pessoas para um canal que possui

Há muitas maneiras de atrair leads para sua página de destino, com esforços de mídia social orgânicos ou pagos, muitas vezes no topo da lista. Mas você corre um risco enorme de depender de um único canal como fonte de tráfego. 

4. É mais fácil otimizar um funil de vendas

Com um funil de vendas, você se concentra em UMA (e apenas UMA) meta. Isso torna mais fácil otimizar o funil para conversões. Uma das partes mais desafiadoras do marketing é identificar o que não está funcionando, o que precisa ser consertado e como você deve consertar. 

 

Quando se trata de configurar seu funil, há uma regra que importa mais do que qualquer outra: faça com que seja sobre seu cliente. A chave para obter as conversões e os resultados que você precisa é criar um funil de vendas que não tenha nada a ver com vendas, mas com fornecer valor ao seu público e ajudá-lo a atingir seus objetivos. Se quiser se aprofundar, leia mais do assunto e entender mais estratégias para Aumentar Suas Conversões Online

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezoito + dezenove =