A importância do Dia Das Mães para vendas online – Abcomm – Associação Brasileira de Comércio Eletrônico
Carregando...
NotíciasVENDAS

A importância do Dia Das Mães para vendas online

A importância do Dia Das Mães para vendas online

Por Graziela Fior*

Pouca gente sabe, mas o Dia das Mães, atualmente celebrado em mais de 50 países, teve origem no início do século XX, em homenagem à vida de Ann Jarvis. Sua filha, Anna, ficou tão sentida com o falecimento de sua mãe que decidiu criar uma data especial para comemorá-la, e seu empenho na tarefa gerou tanto êxito que inspirou esta que atualmente é a segunda data sazonal mais importante, perdendo apenas para o Natal em grau de importância e impactando diretamente as pessoas, cultura e comércio nos 5 continentes ao redor do mundo.

No caso das vendas, e mais especificamente das vendas online, o Dia das Mães é bastante aguardado, “salvando” muitas vezes meses de baixa procura. Segundo dados da ABCOMM, a expectativa é que em 2024 as receitas aumentem 5% em comparação ao mesmo período de 2023, com o faturamento podendo alcançar expressivos R$ 7,03 bilhões entre 22 de abril e 11 de maio.

O número de pedidos deve beirar os 15 milhões e o tíquete médio por presente ou “mimos” dos filhos para suas mamães deve alcançar R$ 481, números também superiores aos do ano passado.

Apesar dos indicativos positivos, nem todos os varejistas e atacadistas do e-commerce aproveitam este momento para transformar esses números em bons negócios e altas margens de lucro.

Para tal, é preciso haver planejamento minucioso e assertivo; ter um estoque robusto e preparado para o aumento de vendas; estar atento às tendências do mercado e, se possível, antecipá-las para sair na frente da concorrência; investimento em marketing, dentre outros pontos chaves.

O diferencial  da Estoquee, empresa em que trabalho, para os varejistas é participar de todas as etapas, desde a curadoria de produtos, escolha dos melhores fabricantes do mercado e liberação dos produtos até a entrega.

Ver pessoas que começaram literalmente “do zero”, desde o primeiro produto conosco, e hoje faturando alto, ou empresas que aumentaram de patamar utilizando nossos serviços é um dos maiores estímulos que tenho em trabalhar. E não apenas nas datas sazonais: o ano todo, mês a mês, todos os dias. Com muito afinco e vontade de vencer.

*Graziela Fior é Gerente de Marketing e Digital da Estoquee

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × 3 =