Análise de dados e estratégias assertivas marcam palestras do Fórum ABCOMM 2019 – Abcomm – Associação Brasileira de Comércio Eletrônico
Carregando...
Eventos

Análise de dados e estratégias assertivas marcam palestras do Fórum ABCOMM 2019

Evento aconteceu na última quinta-feira, 17, no Teatro Unisinos

Os cases de sucesso apontam para uma direção: o monitoramento e a análise de dados da concorrência e do público-alvo são essenciais para uma estratégia assertiva. Isso é o que nos mostra a 6º edição do Fórum ABCOMM, um dos eventos mais importantes para o segmento de e-commerce e marketing digital do país. O evento, realizado na última quinta-feira (17), reuniu as melhores tendências, novidades e referências sobre esse universo em um dia inteiro de imersão no Teatro Unisinos. Realizado pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) em parceria com a WebGlobal, o ciclo de palestras contou com uma seleção de 20 especialistas e um público de cerca de 400 pessoas.

De acordo com os diretores da ABComm do Rio Grande do Sul, Mauricio Cardoso e Nalu Dorscheid , o evento cumpriu com o objetivo criar conexões, conectar pessoas e fortalecer o ecossistema do e-commerce no Rio Grande do Sul. “Acreditamos muito no potencial das empresas do nosso estado que ainda não se digitalizaram e ainda não estão vendendo na internet. A nossa ideia é desmistificar a venda para quem ainda não conhece esse mercado e fortalecer a cadeia para quem já vende”, comenta Nalu.

Com a palestra “Como a informação pode ajudar a sua empresa a crescer”, Mauricio Cardoso, CEO da WebGlobal, responde à pergunta que não quer calar: vale a pena vender na internet? De acordo com ele, o Data Driven Business nos dá a resposta. “O conceito consiste em tomar decisões e dirigir o seu negócio a partir da informação”, pontua.

A despeito da crise do Brasil, o e-commerce segue crescendo e, hoje, já é o país com maior faturamento em vendas da América Latina, nesse segmento. Seguindo essa lógica, o CEO destaca a importância do levantamento e interpretação de dados para minimizar as chances de erro. “Quase todos os meus cases de sucesso foram baseados na tentativa e erro, fundamentados em informação privilegiada”, ressalta.

Sócio Fundador do Canal Brasil Paralelo, Henrique Viana, apresentou o case da plataforma que oferece educação política e historiográfica do país. Ele conta como a marca iniciou até chegar ao ponto em que está hoje, fornecendo um conteúdo rico em um formato acessível e atrativo: séries e documentários cinematográficos. Para a construção dos conteúdos, ele afirma ter que revisitar toda a história do país. “No estudo, precisamos desenvolver um mix entre termos a sensibilidade de entender o que o seu público quer e o que ele precisa”, comenta.

Esta edição do Fórum ABComm de Porto Alegre teve o maior número de inscrições na sua história.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × 5 =