Carregando...
Logística no e-commerce

As 3 melhores formas de pagar por entregas expressas

As 3 melhores formas de pagar por entregas expressas

Descubra o método ideal para agilizar os envios da sua empresa

Quando se fala no dia a dia das empresas, agilidade é essencial em praticamente todos os processos, da criação ao envio dos produtos. Otimizar processos pode ser a chave para aumentar sua margem de lucro. 📈

Pensando no envio dos produtos, é importante definir a melhor forma de pagamento das entregas. É por isso que separamos as 3 melhores formas de pagamento na hora de fazer os envios para os seus clientes. Confira abaixo! 😉

1 – Cartão de crédito 💳

Queridinho no mundo todo, o cartão de crédito é cada vez mais utilizado pelos brasileiros. Apenas em 2020 ele foi responsável pela movimentação de R$ 1,18 trilhões, segundo dados da Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços (ABECS).

Na hora de pagar pelas entregas expressas do seu negócio, o cartão de crédito é a escolha perfeita se você precisa de agilidade. Isto porque basta informar os dados do cartão para fazer compras pela internet, aplicativos e afins, facilitando o processo de envio. Além disso, vale destacar que as administradoras dos cartões empreendem grandes esforços para fortalecer seus sistemas de segurança.

Uma das desvantagens deste método, no entanto, é que ele pode causar “confusão” na hora de separar os gastos pessoais dos gastos da sua empresa. Lembre-se que separar as finanças pessoais das empresariais é uma das dicas básicas para que seu negócio prospere! 

 

2 – Boleto faturado 📄

Com a popularização dos pagamentos em cartão de crédito, o boleto parece um meio ultrapassado. No entanto, a verdade é que ele está mais vivo do que nunca. Segundo dados da FEBRABAN (Federação Brasileira de Bancos), são gerados aproximadamente 3,6 bilhões de boletos anualmente no Brasil.

A permanência do boleto no país se deve ao fato de que há taxas baixas cobradas e facilidade de emissão. No caso das entregas, empresas de tecnologia e logística disponibilizam esse meio de pagamento às empresas, reunindo todos os pedidos realizados no mês em apenas um documento, facilitando a organização e o planejamento dos gastos ao longo do ano.

No que se refere a pessoas físicas, no entanto, este não é o modelo mais adequado. Também vale ressaltar que disponibilizar boletos de pagamento a pessoas físicas não costuma ser uma prática do mercado de delivery. 

 

3 – Dinheiro 💵

Sim: o bom e velho dinheiro físico, seja em papel ou em moedas, também pode ser uma opção de pagamento para entregas! Se você prefere que seu cliente fique responsável pela taxa de entrega, a opção de pagamento em dinheiro pode ser uma boa opção.

As desvantagens do pagamento em dinheiro, no entanto, você já conhece. A principal delas, especialmente durante a pandemia de Covid-19, é a necessidade de contato físico com as notas ou moedas tanto por parte do entregador como por parte do cliente. Outra desvantagem é a possibilidade de troco. Mas, se lidar com dinheiro físico é uma realidade em seu negócio, ele pode ser uma escolha viável.

Plataforma reúne os três métodos de pagamento para entregas expressas

Oferecer diversas possibilidades de pagamento é um dos esforços empreendidos pela Click Entregas para facilitar e desburocratizar a logística empresarial. Por isso, ao fazer o cadastro na plataforma, o método mais adequado pode ser escolhido com facilidade.

Com tecnologia, a Click Entregas atua para conectar empresas a clientes por meio de entregadores autônomos cadastrados na plataforma. Tanto pelo site como pelo aplicativo é possível solicitar entregas expressas, podendo estas serem realizadas de moto, carro ou van.

Se interessou pelo serviço? Experimente agora mesmo! Baixe nosso app ou simule um pedido de entrega em nosso site

Ah! Para saber mais detalhes e conversar com a nossa equipe de vendas é só preencher o formulário especial para empresas.

 

⚠️ Lembrando que parceiros Abcomm recebem R$ 20 de desconto no primeiro pedido! É só aplicar o código CLICK20 para receber o valor. Aproveite! 🤩

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

19 − 19 =