Black Friday consolida que ClearSale tem atuação além do varejo online – Abcomm – Associação Brasileira de Comércio Eletrônico
Carregando...
Notícias

Black Friday consolida que ClearSale tem atuação além do varejo online

Black Friday consolida que ClearSale tem atuação além do varejo online

O acumulado da data para o mercado financeiro trouxe mais de 586 mil propostas, um crescimento de 30% em relação ao mesmo período do ano passado, e queda de 25% nas tentativas de fraude

O ano de 2021 estará, para sempre, marcado na história da ClearSale como um dos mais relevantes em termos de acontecimentos e consolidações. Durante o período, entre tantos acontecimentos, listo a abertura de capital na bolsa e a conclusão do processo de rebranding da empresa, que levou um bom tempo para chegarmos ao resultado atual.

No entanto, para termos um fechamento ainda mais marcante, a Black Friday veio para fortalecer não apenas nossa conhecida autoridade na proteção do e-commerce, mas também consolidar nossa atuação com soluções voltadas ao onboarding digital em mercados como o financeiro, de telecomunicações e vendas diretas, no que tem sido a principal via de crescimento da ClearSale.

Ao divulgarmos os nossos resultados para os investidores, no último balanço trimestral, a receita proveniente das soluções de onboarding (fraud application), considerando janeiro a setembro de 2021, teve um crescimento de 63,1% na comparação com o mesmo período do ano passado. Considerando que a ClearSale teve, nestes nove meses, R$ 326 milhões de receita líquida total, os números do onboarding, como já previsto, têm sido fundamentais às estratégias de crescimento.

Nisso analisamos que Black Friday de 2021 veio, entre outros grandes desafios, mostrar que a data não é mais exclusividade do varejo.  Atualmente, mostra-se indispensável oferecer um onboarding digital seguro e sem fricção aos clientes. No mercado financeiro, por exemplo, o acumulado de Black Friday e Cyber Monday trouxe mais de 586 mil propostas (divididas entre crédito, aberturas de contas online, emissão de cartões etc), em um crescimento de 30% em relação ao mesmo período do ano passado, com queda de 25% nas tentativas de fraude.

Quando nos referimos ao e-commerce, onde cerca de 99% dos pedidos tinham pelo menos um dado conhecido pela ClearSale, evitamos quase R$ 126 milhões em fraudes, um crescimento de 79% em relação aos valores do ano passado. Já sobre a questão de quantidade, o número é ainda mais impressionante: mais de 119 mil pedidos considerados tentativas de fraude, contra 51,5 mil em 2020.

Ressalto, e como parte importante dessa análise, que o aumento do risco é permeado por inúmeros acontecimentos, como os vazamentos de big techs e alta capacidade dos fraudadores de se reinventarem, entre outros. Dessa forma, decerto, há ampliação do risco, mas evidencia que a ClearSale está preparada para conter os avanços e novas formas de fraudes, seja no e-commerce ou em outros segmentos, como os citados anteriormente.

Diante dos fatos levantados, outro ponto que não posso deixar de mencionar é que a atuação precisa e em tempo real da ClearSale, foi capaz de garantir na Black Friday, com 100% de disponibilidade e, pela primeira vez, 100% em cloud, análises rápidas, aprovações seguras e sem fricção de praticamente todos os bons consumidores.

Crescer envolve ter bons profissionais em todas as áreas, e por conta de pessoas dedicadas tivemos, mais uma vez, uma Black Friday na qual todos atuaram com espírito de dono e focados em proteger todo o ecossistema, ao mesmo tempo em que empresas podem prosperar por meio de grandes resultados.

Em um ano de grandes acontecimentos para a ClearSale, com lançamentos de produtos altamente estratégicos, a oficialização do nosso hub de open innovation, IPO, rebranding e outros momentos importantes, conseguimos manter o crescimento e escalar a empresa sem perder de vista nosso propósito e nossos valores, sempre baseados em princípios humanos.

#IntelligenceToMove

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quinze + 13 =