Comércio eletrônico: uma força imparável – Abcomm – Associação Brasileira de Comércio Eletrônico
Carregando...
MERCADO DIGITAL

Comércio eletrônico: uma força imparável

Comércio eletrônico: uma força imparável

O comércio eletrônico está mudando o mundo do varejo como o conhecemos.

O comércio eletrônico é como uma força imparável.

Os hábitos de compra das pessoas também mudam rapidamente – comprar coisas na internet torna-se cada vez mais popular.

Com mais e mais consumidores procurando lojas on-line para atender às necessidades de compras, o mundo digital agora está repleto de opções em todos os mercados de varejo.

Portanto, ficar a par das tendências do comércio eletrônico é crucial para qualquer empresa que deseja se destacar.

Com a ascensão do comércio eletrônico, é natural que o número de compradores on-line em todo o mundo aumente junto com ele.

Segundo o Statista, o número de compradores digitais é de 2,14 bilhões.

Isso perfaz 27,6% dos 7,74 bilhões de pessoas no mundo. Em outras palavras, mais de uma em cada quatro pessoas que você vê ao seu redor é um comprador on-line.

Desde o nascimento do comércio eletrônico na década de 1990, destacou-se o potencial do comércio eletrônico, criando empregos e abrindo novos caminhos para negócios em todo o mundo.

Adaptando e Evoluindo

Para envolver os consumidores de maneiras mais criativas, varejistas já começaram a investir em formas mais experimentais de varejo.

Tecnologias inovadoras, e novas experiências são o nome do jogo.

E o jogo começa na busca dentro da sua loja virtual, que precisa ser uma busca inteligente para que você tenha resultados.

O que diferencia a busca inteligente da Get Commerce de uma busca tradicional é a utilização de inteligência artificial, que garante resultados de pesquisa em milissegundos considerando a intenção do usuário, o contexto, as preferências e o comportamento dele.

A hiperpersonalização é uma estratégia que não apenas personaliza a experiência on-line de um indivíduo, mas também incorpora mineração de dados e inteligência artificial, para atender a experiência do usuário como nunca antes.

Isso é feito usando dados, análises e inteligência artificial.

A personalização é uma técnica essencial de comércio eletrônico para se conectar com os consumidores. Não importa em qual setor você trabalha, entender o comportamento do comprador é crucial para criar mensagens pessoais e ofertas de produtos específicos.

Mas, com a rápida evolução da tecnologia, os consumidores encontraram novas formas de fazer compras.

Como resultado, você pode desbloquear novas oportunidades para analisar como eles interagem com seus produtos.

Com esse insight, surge o potencial de explorar o poder da hiperpersonalização. É aqui que você pode usar dados para criar experiências de compras personalizadas que ressoam com cada um de seus clientes!

A natureza em constante mudança do setor de comércio eletrônico torna difícil para as marcas manterem sua vantagem competitiva.

A indistinção da linha entre os ambientes digital e físico acelerou a velocidade da inovação e, portanto, a pressão desse desafio.

As empresas de comércio eletrônico só podem se ajustar a essa ordem seguindo as tendências e fazendo previsões precisas.

—–

Conteúdo desenvolvido por Josele Delazeri – CCEO da Get Commerce, melhor plataforma de e-commerce do Brasil, e diretora de conteúdo ABComm.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × dois =