Como as agências de e-commerce podem maximizar os resultados em 2023 – Abcomm – Associação Brasileira de Comércio Eletrônico
Carregando...
MERCADO DIGITAL

Como as agências de e-commerce podem maximizar os resultados em 2023

Como as agências de e-commerce podem maximizar os resultados em 2023

O Brasil foi o país que apresentou maior crescimento no varejo digital da América Latina, com uma receita que cresceu US$ 8,1 bilhões em relação ao ano anterior. Os dados do e-commerce 2022 são de uma pesquisa do Reino Unido, realizada pela Retail X.

As agências de e-commerce tiveram um papel fundamental nesse crescimento, uma vez que são responsáveis pelo plano de marketing, geração de tráfego, relacionamento com os clientes e análise de métricas do comércio eletrônico, entre outras atividades.

Com a constante evolução das tecnologias no e-commerce e o surgimento de novas redes sociais e plataformas de venda como social commerce e live commerce, fica cada vez mais difícil para gerentes de e-commerce e agências darem conta de todos os aspectos envolvidos nas operações de lojas virtuais.

Isso vale especialmente para as PMEs que frequentemente começam como uma pequena operação caseira e, à medida que crescem, têm dificuldades em absorver a maior demanda por atividades de Marketing internamente.

Da captação de leads ao fechamento da venda e acompanhamento pós-venda, existem inúmeros processos e profissionais envolvidos para que a experiência do cliente seja a melhor possível.

Para 2023, mesmo com as expectativas positivas com relação ao crescimento do comércio eletrônico no Brasil, ainda vamos enfrentar um ano de recessão econômica mundial. Ou seja, as pessoas devem gastar apenas com aquilo que realmente fizer a diferença.

Nesse cenário, se destacar perante a concorrência e manter relacionamentos duradouros com clientes fiéis será imprescindível para garantir a saúde financeira das lojas virtuais. Ou seja: a retenção de clientes será ainda mais importante neste ano que se inicia!

Mas com tantos pratos para segurar, como as agências de e-commerce podem maximizar seus resultados e dos seus clientes em 2023? 

A resposta é simples: por meio de parcerias. Tenho certeza que você já ouviu o ditado: “a união faz a força”, e é nos momentos difíceis que diferentes empresas precisam se unir com um objetivo em comum. 

As parcerias entre agências de e-commerce, soluções de CRM e automação de marketing, agências de comunicação, design e performance, vão fazer a diferença para fortalecer o comércio eletrônico brasileiro em 2023. Unir conhecimentos, trocar experiências e dividir as tarefas envolvidas no processo de compra e venda virtual fará com que os clientes estejam cada vez mais satisfeitos e motivados a comprarem pela internet.

O programa de parcerias da edrone é destinado a agências de marketing, influenciadores, empresas de software, tecnologia e consultoria, e quaisquer outros profissionais que desejem apoiar o crescimento das lojas virtuais. Estamos comprometidos em construir relacionamentos mutuamente benéficos com parceiros que estão tão empolgados quanto nós para escalar e transformar as operações do comércio eletrônico no Brasil!

Convidamos as agências de e-commerce a apoiarem-se no crescimento dinâmico da edrone para impulsionar as vendas dos seus clientes, ganhando uma nova fonte contínua de receitas através de comissões mensais por cada cliente indicado. Entre em contato conosco e vamos juntos revolucionar o e-commerce no Brasil!

—–

Artigo por Pedro Paranhos, Gerente de Marketing LATA da edrone.

6 comentários
  1. THIAGO DE ALMEIDA FERREIRA

    atualmente esta valendo mais a pena investir, pois boa parte da população não estão querendo sair para fazer suas compras assim facilitando as compras pela internet.

  2. Wendy

    O interessante do programa da parcerias edrone, eles são comprometidos em construir relacionamentos mutuamente benéficos com parceiros que estão tão empolgados quanto nós para escalar e transformar as operações do comércio eletrônico no Brasil!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

seis + 4 =