Carregando...
TECNOLOGIA

Como aumentar os lucros da sua loja virtual?

Como aumentar os lucros da sua loja virtual?

O comércio online no Brasil ganhou muita força no ano de 2020. Cada vez mais, o brasileiro está comprando online e é momento de os lojistas estarem preparados para aproveitar as oportunidades de venda e lucrarem mais. Entre as mudanças de comportamento do consumidor afetadas diretamente pela pandemia de COVID-19, a digitalização dos processos e as compras online são comportamentos que vieram para ficar. 

A compra via dispositivo móvel, entre eles o smartphone, é um dos principais aceleradores desta mudança, já que estudos apontam que eles estão no bolso de 60% dos adultos do país. Com isso, empresas que não vendiam online passaram a vender no último ano e quem já vendia investiu de alguma forma para vender mais.

Com o aumento de consumidores online e todas as transformações do mercado, como realmente aumentar os lucros da sua loja virtual? Continue a leitura deste artigo. 

Presença online para vender mais

Para vender no e-commerce, não basta apenas ter uma loja virtual ativa. É preciso ir em busca do seu consumidor com estratégias inteligentes e que provem a presença online do seu negócio. A compra via internet é composta pela confiança do consumidor no seu produto e também na sua plataforma de vendas. 

Administrar uma loja virtual significa se preocupar com toda a base logística e encontrar as formas mais inteligentes de lidar com os produtos, desde a compra, venda, estoque e entrega. Para unificar a gestão nos múltiplos canais de venda no e-commerce, um sistema de gestão empresarial é indicado, garantindo eficiência nos processos internos e também melhorando a experiência de compra do consumidor.  

Dicas para vender mais: 

O e-commerce é um local de grandes oportunidades mas também de muitos desafios para lojistas. Separamos algumas dicas que podem ser úteis na eficiência de retorno em vendas para o seu negócio:

 

  • Entenda seu negócio e seu consumidor: Sair vendendo qualquer produto para qualquer cliente não vai fazer a sua loja performar em vendas. Antes de tudo, estude o seu produto e direcione a venda para canais de venda onde o seu público específico vai estar. 
  • Cuide do processo logístico: Armazenagem, estoque, manuseio e transporte. Essas são as principais atividades exercidas num processo logístico. Para otimizar seus custos, você precisa sempre analisar com cuidado cada um desses pilares. Criar um cronograma com seus parceiros logísticos para campanhas especiais, com grande fluxo de vendas, continuar atendendo bem o seu cliente. 

 

  • Tenha estratégias de venda: Uma das melhores formas de otimizar custos é analisar com bastante atenção cada etapa do seu modelo de negócio, para então criar estratégias de venda específicas. Lembre-se que o consumidor atual não compra somente atraído pelo preço, mas também pela conveniência da entrega rápida ou frete facilitado. 

 

  • Controle seu estoque e trabalhe seus números: Estudando seus números, você se torna capaz de reduzir custos gerais de estoque, incluindo pedidos, processamento, manutenção e custos de falta. Uma alternativa interessante é classificar a relevância dos seus produtos em classes de acordo com o valor agregado de cada um deles (tipos A, B e C, por exemplo) e depois comparar com o giro de vendas e necessidade de reposição em estoque.

 

  • Ferramentas de tecnologia para auxiliar seus processos: No trabalho de venda online, todos os processos que podem ser automatizados significam grande otimização de tempo, energia e mão de obra no seu negócio. Unificar a gestão através de um ERP é um exemplo disso, onde quando o produto é cadastrado ele já passa a ser contabilizado no estoque, nas vendas, e também automaticamente separado e entregue. Já pensou a cada etapa do produto precisar registrar sua movimentação? A tecnologia está presente para facilitar nosso trabalho e melhorar a eficiência dos nossos negócios. 

 

 

ERP para vender mais e melhor

Enterprise Resource Planning (ERP) é um sistema de gestão empresarial controlado via software. É basicamente uma plataforma que integra todos os setores e garante agilidade e, mais ainda, permite a previsão de volume de vendas e programação de etapas referente a estocagem e transporte conforme as demandas.

Quando os negócios se mantêm organizados internamente, a experiência da jornada de compra do consumidor torna-se melhor e ele passa a lembrar do seu e-commerce na próxima oportunidade de compra. Fidelização e organização são palavras importantes para quem quer garantir sucesso online. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezenove + 7 =