Dicas para otimizar seu e-commerce de beleza – Abcomm – Associação Brasileira de Comércio Eletrônico
Carregando...
MARKETING

Dicas para otimizar seu e-commerce de beleza

Dicas para otimizar seu e-commerce de beleza

A implementação de uma estratégia digital requer experiência e uma certa dose de antecipação. É o caso também da indústria da beleza e cosméticos que viu seu faturamento nas plataformas digitais decolar.

Como sua marca de comércio eletrônico de beleza pode se destacar da concorrência?

Quer elevar o nível do seu e-commerce de beleza, mas está sem ideias? Aqui estão ideias diferentes que irão ajudá-lo a levar seu e-commerce para o próximo nível, e além. Desde a criação da página de produto perfeita até o envolvimento de seus clientes para compartilhar seus pensamentos e experiências com os produtos.

1- Faça marketing por vídeo

Os vídeos são a maneira mais eficaz de comercializar um produto. Use o marketing de influenciadores, aproveite a plataforma de influenciadores e deixe-os mostrar seus favoritos. Em um vídeo você pode destacar as cores, fórmula, pigmentação e tudo mais que é fundamental antes de uma compra.

2- Os consumidores esperam ofertas de beleza personalizadas

A personalização tornou-se arraigada nas expectativas do cliente. De acordo com a McKinsey & Company, 71% dos consumidores esperam que as empresas forneçam interações personalizadas e 76% ficam frustrados quando isso não acontece.

3- Crie uma comunidade engajada

O setor de beleza é acirrado e as marcas precisam fazer mais para se destacar.

Para destacar sua marca de beleza, você precisa construir uma comunidade engajada e leal. Existem várias maneiras de fazer isso, incluindo redes sociais:

  • Crie enquetes, e perguntas e respostas na forma de histórias para gerar feedback de seu público. A ideia é que sua marca intrigue com questões relevantes e que gerem debates positivos.
  • Destaque seus funcionários nas mídias sociais para que eles falem sobre seus produtos de beleza e cosmé Eles geralmente são os melhores embaixadores para compartilhar sua paixão pela sua marca.
  • Apresente seus produtos através de situações da vida real. Mostre como aplicá-lo e o que fazer e o que não fazer no uso diário para obter os melhores resultados.Para sombra, dê ideias para combinações de cores, por exemplo.
  • Destaque seus funcionários que explicam como usam seus produtos e o que obtêm deles.
  • Crie conteúdo autêntico, você terá mais chances de fazer com que sua comunidade compartilhe suas postagens.
  • Organize concursos.
  • Publique divertidos tutoriais de maquiagem.

4- Crie uma experiência omnicanal fluida

Marcas de beleza de sucesso estão ativas em vários canais de distribuição, incluindo, entre outros:

  • site de comércio eletrônico
  • blog
  • boletins informativos por e-mail
  • plataformas de mídia social, como TikTok, Instagram, Facebook, YouTube, Pinterest
  • promoções e anúncios pagos

Sem utilizar diferentes formas de marketing digital e promoção cruzada, pode ser difícil aumentar o reconhecimento da marca e direcionar o tráfego; como diz o ditado, não coloque todos os ovos na mesma cesta. Seja ativo em várias plataformas e integre todos os seus canais de marketing para torná-lo uma experiência fácil para os consumidores.

—-

Conteúdo desenvolvido por Josele Delazeri – CCEO da Get Commerce, e diretora de conteúdo ABComm.

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × 2 =