O que significa personalização em tempo real? – Abcomm – Associação Brasileira de Comércio Eletrônico
Carregando...
MERCADO DIGITAL

O que significa personalização em tempo real?

O que significa personalização em tempo real?

A personalização em tempo real refere-se à prática de fornecer instantaneamente conteúdo personalizado para cada usuário individual em resposta às suas interações com sua marca. Isso pode ser feito por e-mail, SMS, aplicativo móvel, seu site ou outros canais de marketing.

A personalização tornou-se um aspecto cada vez mais importante da experiência do cliente na era digital. A personalização em tempo real leva isso um passo adiante, usando dados e tecnologia para fornecer conteúdo e experiências personalizados para usuários individuais em tempo real. Isso pode ajudar as empresas a melhorar o engajamento e as conversões em suas lojas virtuais.

Cada comprador é único: diferentes gostos, preferências, padrões de compra e intenções fazem com que cada jornada de compra seja diferente da seguinte.

No e-commerce, um site pode usar personalização em tempo real para mostrar produtos ou ofertas relevantes para o usuário individual com base em seu histórico de navegação e compras anteriores.

Estamos bem no meio da era digital, quando a experiência geral do cliente e as soluções de personalização de comércio eletrônico andam de mãos dadas. A convergência de tecnologia e dados deu origem a conteúdos personalizados para clientes individuais. Há muito que um e-commerce pode ganhar com essa convergência, principalmente pelo alto engajamento.

Para muitos sites de comércio eletrônico, não é fácil se posicionar como um player importante nas vendas on-line. Diferenciar-se da concorrência, atender às expectativas do consumidor, oferecer-lhe uma experiência sob medida, obter rentabilidade… São muitos os desafios a serem vencidos. Neste contexto, adotar uma solução de personalização em tempo real pode ser uma solução de elevado valor acrescentado: individualizar as sugestões para ir ao encontro das reais necessidades dos seus visitantes irá permitir-lhe diferenciar-se e aumentar as suas vendas. Se você ainda está hesitando em dar o passo, aqui estão bons motivos para adotar uma solução de personalização em tempo real em seu site de comércio eletrônico.

Para melhorar a experiência do usuário

Qual é a experiência dos visitantes on-line quando eles interagem com seu site de comércio eletrônico? A experiência provoca entusiasmo, levando a mais visitas e eventual conversão em um cliente de longo prazo? Essa é a pergunta que o elemento de experiência do usuário atrai.

Com a personalização em tempo real, a experiência do usuário em seu site será mais adequada para o usuário. O resultado dessa transformação é maior satisfação e engajamento.

Para uma taxa de conversação mais alta

As empresas estão procurando a melhor maneira de melhorar essa métrica. Elas desejam converter o maior número possível de visitantes. É por isso que a personalização em tempo real é tão popular hoje em dia.

Aumente a taxa de satisfação do seu cliente

A maioria dos sites de comércio eletrônico se contenta em fazer recomendações centradas no produto com base em critérios puramente médios por segmento predefinido. Muitas vezes, o produto oferecido ao visitante é o mais comprado por todos os consumidores ou pelas milhares de pessoas que compõem o segmento… Nada muito pessoal, não é?

—–

Conteúdo desenvolvido por Josele Delazeri – CCEO da Get Commerce, e diretora de conteúdo ABComm.

Um comentário
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × cinco =