Vantagens do e-commerce para os negócios – Abcomm – Associação Brasileira de Comércio Eletrônico
Carregando...
MERCADO DIGITAL

Vantagens do e-commerce para os negócios

Vantagens do e-commerce para os negócios

Não há dúvidas – a oportunidade de vender on-line ajudou várias empresas a ganhar mais e crescer com sucesso. Como qualquer outra estratégia de negócios, existem muitos pontos positivos, e os benefícios do comércio eletrônico podem ajudar sua empresa a se destacar. Compilamos algumas informações para explicar os pontos positivos e ajudá-lo nas decisões de negócios.

Bem, a verdade é que todo mundo quer ter o produto desejado agora e aqui mesmo – o que significa que estamos cada vez mais exigentes como clientes.

O comércio eletrônico, permite que empresas e consumidores façam compras on-line. Muitas empresas e consumidores consideram o comércio eletrônico mais eficiente do que as lojas físicas. As empresas economizam custos e os clientes podem escolher entre uma ampla variedade de opções de produtos, e fazer compras de qualquer lugar do mundo, a qualquer hora do dia.

Entendendo as vantagens do comércio eletrônico

Este artigo foi feito para ajudá-lo a saber mais sobre os benefícios do e-commerce. O mercado on-line é uma boa plataforma para você expandir seus negócios. Vamos explicar que tipo de vantagens existem compartilhando o que sabemos sobre vendas on-line.

  1. Processo de compra mais rápido

Os clientes podem gastar menos tempo comprando o que desejam. Eles podem navegar facilmente por muitos itens de uma só vez e comprar o que quiserem. Quando on-line, os clientes podem encontrar itens que estão disponíveis em lojas físicas distantes deles ou não encontrados em sua localidade.

  1. Disponibilidade 24 horas por dia, 7 dias por semana

O fato é que o e-commerce fica aberto o dia todo. Os compradores podem visitar o e-commerce a qualquer hora do dia, obter informações sobre tudo o que desejam saber, e comprar o que quiserem. Essa disponibilidade aumenta a capacidade de obter lucros e leads e ajuda a construir um melhor relacionamento entre compradores e comerciantes.

  1. Compras de casa

Se você faz compras on-line, não precisará passar horas dirigindo para diferentes lojas. Você também pode comprar produtos de qualquer lugar do país, e às vezes de outros países, no conforto do seu sofá.

  1. Custos baixos

Uma vantagem significativa do comércio eletrônico é que o lançamento de uma loja on-line é muito mais barato do que abrir uma loja física. Você não é obrigado a pagar aluguel ou contratar vários trabalhadores. Campanhas de marketing e publicidade também são baratas. Além disso, o portal on-line é informatizado e automatizado, o que economiza muito dinheiro.

Um dos principais benefícios do comércio eletrônico é a ausência de um intermediário, o que resulta em redução substancial de custos. A plataforma é capaz de construir uma cadeia de suprimentos eficiente, pois estabelece uma conexão direta entre comprador e vendedor.

  1. As margens de lucro são maiores com o comércio eletrônico

As margens de lucro aumentam com o uso do comércio eletrônico, devido à redução de custos e à capacidade de atingir mais consumidores e de maneiras mais específicas.

  1. Rastreie seus clientes

A beleza do comércio eletrônico é a quantidade de informações que você pode coletar sobre seus clientes graças à web analytics.

No geral, para os empreendedores, iniciar um negócio on-line provavelmente é menos arriscado, requer menos recursos e sua loja pode estar funcionando em um período de tempo muito menor. Ainda assim, gerenciar um negócio de comércio eletrônico envolve todas as partes da operação de qualquer tipo de negócio – trabalho, planejamento e uma curva de aprendizado.

Conteúdo desenvolvido por Josele Delazeri – CCEO da Get Commerce, e diretora de conteúdo ABComm.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 + 17 =