Victor Cobo é o novo CEO do ANYMARKET – Abcomm – Associação Brasileira de Comércio Eletrônico
Carregando...
Notícias

Victor Cobo é o novo CEO do ANYMARKET

Victor Cobo é o novo CEO do ANYMARKET

De gerente de projetos a executivo do maior hub especializado em integrações de marketplace da América Latina

O ANYMARKET, hub de integração especialista e líder de mercado na América Latina, nomeou Victor Cobo para o cargo de Chief Executive Officer (CEO). O executivo assume com duas fortes missões: a primeira de que o hub cresça, em proporção, mais do que o mercado de e-commerce; e a segunda: de continuar expandindo e mantendo a posição de liderança na América Latina com foco, principalmente, no Brasil, México, Chile, Colômbia e Argentina.

O executivo foi nomeado pelo Grupo DB1, de Maringá (PR). “É um prazer nomear um profissional experiente e que já é da casa e conhece quem somos e para onde queremos ir. Ter o Cobo à frente do ANYMARKET, é saber que ele, junto da equipe, trabalhará para continuar fazendo entregas de valor, que atendam as necessidades de nossos clientes e cumprindo nosso propósito de transformar a vida das pessoas e das organizações por meio da tecnologia”, disse o sócio fundador do Grupo, Ilson Rezende.

Em 2023, o ANYMARKET focou em criar integrações com os principais marketplaces, plataformas e ERPs do México e Chile. “E neste ano já estamos fazendo acontecer nosso propósito, que é possibilitar que os sellers e parceiros vendam mais, com menos esforço e sem se incomodarem, também em LATAM. O hub não é novato em nenhum mercado LATAM. Além de ser referência no Brasil, atuamos no Chile, Uruguai, Argentina, Colômbia, Peru e México, sendo que nos mercados do Uruguai e Chile, chegamos com um know-how nativo, através das aquisições realizadas das empresas Sagal e Centry, que por sua vez já eram líderes de mercado em seus países”, salienta e executivo.

Especificamente no Brasil, estão com novidades que irão potencializar os negócios dos clientes. “Temos em nosso roadmap ações para centralizar ainda mais a operação de venda em marketplace, considerando uma jornada de ponta-a-ponta em uma plataforma só, que, se usada da forma correta e com máximo aproveitamento, trará como resultado o incremento de GMV para nossos sellers", planeja o novo CEO.

De acordo com o executivo, a proposta de valor do ANYMERKET se concentra nos pilares de evolução constante e estabilidade. “Esses pilares nos posicionam como o hub de integração especializado mais estável, completo e robusto do mercado. Cerca de 20% dos esforços do time de tecnologia são dedicados a sustentabilidade, segurança e performance”, destaca.

No que se refere aos números, Cobo pontua que em 2023 foram mais de 25 milhões de pedidos processados e mesmo com essa volumetria, até mesmo na Black Friday (a data mais aquecida de vendas do e-commerce) tiveram zero incidentes; sobre robustez, o produto liberou mais de 2.100 entregas de novas funcionalidades, entre manutenções e novidades para o mercado, como por exemplo mais de 30 novas integrações, totalizando mais de 200 marketplaces integrados e operando com fluxos mais completos do mercado.

Perfil do consumidor e novas tendências

De acordo com o CEO, o ANYMARKET trabalha de olho nas tendências e no perfil de consumo do consumidor. “As pessoas estão com menos tempo e em busca dos produtos que tenham explicações mais claras e objetivas. Elas optam por opções que as auxiliem na tomada de decisão com facilidade e segurança, e isso tende a ser mais importante até mesmo do que o preço do produto. Neste sentido, os esforços do ANYMARKET são para que o seller consiga se antecipar e atuar dentro da melhor estratégia de cada marketplace. E essa atuação é sempre com foco nas regras cada vez mais elaborados dos parceiros ou para propor soluções para novos canais que possam surgir. O trabalho é para que o ANYMARKET continue o mais atualizado para levar o seller até as melhores oportunidades existentes”.

O executivo ainda salienta que “se os novos caminhos do marketplace for por meio das redes sociais, ou de interação com inteligência artificial, pouco importa, o que temos certeza é que o marketplace é o presente e o futuro do e-commerce e ser especialista nisso é o que nos diferencia”.

Victor Cobo ainda traz a visão de uma nova tendência para marketplaces e anuncia que o ANYMARKET está colocando em operação uma grande novidade que irá potencializar a força de rede e da relevância que já possuem no mercado. “Negócios em comunidade, é uma forte aposta de crescimento. E a força de rede do ANY vai possibilitar novos negócios para a própria base de clientes e parceiros, uma espécie de
ganha-ganha transparente que irá funcionar como uma alavanca para o próprio ecossistema. Algo com potencial de ditar tendências no e-commerce nacional, e em um segundo momento em toda a América Latina”, anuncia.

Victor Cobo: é engenheiro da computação e administrador de empresas. Também possui MBA em Gestão de Projetos, especialização em Gestão Estratégica de Pessoas, MBA Geen e está cursando MBA em E-commerce e Negócios Digitais.  Tem mais de 16 anos de experiência na área de tecnologia, e está há 7 anos no Grupo DB1, onde integrou como gerente de projetos, na unidade de negócio DB1 Global Software (DGS); na oportunidade liderou grandes projetos. Avançou na unidade de negócio como gerente de contas-chaves (Key Account Manager), liderando algumas das principais e foi diretor de RH do Grupo. Em 2022, assumiu a diretoria executiva da Holding, controladora das empresas do Grupo DB1, e já participava como conselheiro de algumas empresas, incluindo o ANYMARKET.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

12 + dois =