3 benefícios de integrar sua loja online às plataformas de entregas – Abcomm – Associação Brasileira de Comércio Eletrônico
Carregando...
Logística no e-commerce

3 benefícios de integrar sua loja online às plataformas de entregas

3 benefícios de integrar sua loja online às plataformas de entregas

Medida pode aumentar a satisfação dos consumidores

Vamos ser francos? Empreender é para quem tem garra e coragem! Diversas são as barreiras que surgem no meio do caminho – impostos, tempo, energia, estudos de campo, gastos… Quando se pensa na logística, isto não é diferente. O processo de entrega dos produtos pode representar uma dor de cabeça para muita gente, e por uma série de fatores. A boa notícia é que não precisa ser!

Se você é proprietário de um e-commerce, certamente sabe que várias dificuldades surgem no momento do envio das mercadorias. E esse momento exige uma atenção especial porque a etapa de entrega é uma das principais para os clientes, especialmente durante a pandemia.

Para facilitar os envios, conectar sua loja online a uma plataforma de entregas é uma boa carta na manga e nós temos 3 benefícios que vão te convencer a fazer isso. Descubra com a gente!

Poupar é o segredo

Com a crise econômica pela qual estamos passando, poupar é o segredo para praticamente todo mundo – quando se fala em pessoas jurídicas o conceito não é diferente. Mas quando se fala em poupar, não necessariamente estamos falando apenas de dinheiro, mas de recursos; e o tempo também é um deles.

Economia de dinheiro

Ao conectar sua loja a uma plataforma de entregas expressas que conte com um algoritmo de roteirização, é possível economizar até 20% com custos logísticos. E o motivo é simples de entender. 

O valor final das entregas roteirizadas é menor porque contempla principalmente a distância entre o primeiro e último endereço. É como se os pontos intermediários de coleta e/ou entrega no meio do caminho não fossem cobrados, já que a distância final será praticamente a mesma. São mais produtos entregues em uma distância semelhante e com uma rota otimizada pelo sistema.

Economia de tempo

Depois de coletar os endereços para fazer os envios aos seus clientes, essas plataformas contam com sistemas que reúnem todas as solicitações de entregas, criando apenas um pedido em um clique.

Nada de ficar ligando por conta própria para empresas ou prestadores de serviço, ou mesmo pedindo indicações! O sistema se encarrega de tudo isso por você, ao reunir os endereços, fazer o pedido, solicitar entregadores e calcular a rota. 

Controle dos processos

Outra vantagem da conexão entre e-commerces e plataformas de entregas é o controle das operações e o contato com os seus clientes. Por mais que estejamos falando de processos mediados pela tecnologia, quem dá a palavra final é você.

Por exemplo: você pode facilmente criar um desconto no preço de entrega em uma data comemorativa, adicionar comissões ou mesmo definir um preço de entrega fixo para os seus clientes considerando a realidade da sua empresa. A escolha é totalmente sua!

Conecte sua loja online à Click Entregas

Se você quer economizar tempo, dinheiro e ainda gerir o sistema de entregas conectado à sua empresa com facilidade, desburocratizando a logística do seu negócio, você precisa conhecer a Click Entregas!

No Brasil desde 2018, a Click Entregas é parte do grupo russo Dostavista, um dos maiores players de entregas expressas do mundo, presente em 10 países.

Operando em São Paulo e Região Metropolitana, Campinas, Rio de Janeiro, Curitiba, Belo Horizonte, Recife e Brasília – e em expansão! -, a Click conecta pessoas jurídicas a clientes por meio de entregadores autônomos cadastrados na plataforma.

Experimente a revolução das entregas expressas na sua empresa! Acesse nossa página de integração para saber como conectar seu e-commerce à Click Entregas e envie seus dados para que a nossa equipe de vendas entre em contato e tire suas dúvidas.

Quer experimentar o serviço? Então a hora é agora! ⚠️ Parceiros Abcomm recebem R$ 20 de desconto no primeiro pedido! Aplique o cupom promocional CLICKONLINE para receber o valor, seja pelo nosso site ou pelo app Click Entregas.  Simule um pedido de entrega expressa em nosso site ou então baixe nosso app para utilizar o cupom promocional. Aproveite! 🤩

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

vinte − 11 =