ABCOMM/SC leva empresários para conhecer os bastidores de empresas que revolucionaram o comércio eletrônico mundial – Abcomm – Associação Brasileira de Comércio Eletrônico
Carregando...
Notícias

ABCOMM/SC leva empresários para conhecer os bastidores de empresas que revolucionaram o comércio eletrônico mundial

1o International E-Commerce Experience tem como objetivo promover a ampliação e a profissionalização cada vez maior do varejo eletrônico nacional.

Empresários de pequeno e médio portes irão a Seattle (EUA) e Vancouver (Canadá) para trocar experiências com as grandes empresas mundiais do varejo eletrônico e aplicá-las aos negócios brasileiros. O grupo participará do 1o International E-Commerce Experience, o primeiro evento prático de porte internacional direcionado ao desenvolvimento do varejo eletrônico no País, que será realizado entre os dias 22 e 30 de Outubro.

A programação contará com encontros técnicos com diretores e gestores de marcas que revolucionaram o comércio eletrônico mundial, como Amazon, Starbucks e Microsoft, além de outras especializadas em negócios correlatos ao e-commerce, como a Hootsuite, a maior plataforma de gerenciamento de conteúdo em redes sociais, atualmente um dos grandes canais para a divulgação das marcas, Facebook e Twitter.

A iniciativa, da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico em Santa Catarina (ABCOMM/SC), tem como objetivo promover a ampliação e, cada vez mais, a profissionalização do e-commerce brasileiro, um setor que faturou R$ 53,4 bilhões no ano passado (crescimento de 11% em relação a 2015).

 

Embora o comércio eletrônico siga uma trajetória descolada da crise econômica, com perspectiva de fechar 2017 com faturamento de quase R$ 60 bilhões, o potencial de crescimento é gigantesco: menos de 25% das micro e pequenas empresas vendem pela Internet, sendo que as MPEs compõem 98% dos negócios em funcionamento no Brasil. No Turismo, estima-se que metade das transações realizadas sejam feitas pela Internet (venda de passagens, reserva de quartos, delivery de comida, etc). Apesar disso, o Brasil conta com apenas 71 mil lojas virtuais para atender os cerca de 38,5 milhões compradores, que devem fazer cerca de 200 milhões de pedidos até o final deste ano.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

18 + 15 =