0 Shares 37015 Views

Aumente a taxa de conversão da sua newsletter com inteligência artificial

Notícias jul 24, 2017
0 37016
send

Embora exista há muito tempo, o e-mail ainda é uma das melhores maneiras que as empresas possuem para entrar em contato com seus clientes. E para ajudar nessa hora, a SendPulse, startup internacional especializada em atendimento virtual, anuncia sua nova ferramenta de newsletter com inteligência artificial.

A plataforma da SendPulse é capaz de criar um perfil de comportamento específico para cada um dos inscritos que recebem a newsletter. Esse perfil é configurado a partir dos dados que o cliente gera quando abre o e-mail. Um bom exemplo é o horário que o cliente costuma ler suas mensagens. Existem aqueles que verificam os e-mails pela manhã, enquanto outros preferem à noite, quando voltam do trabalho. Enviar um e-mail para esses dois perfis diferentes ao mesmo tempo nem sempre funciona, e é esse um dos problemas que a SendPulse consegue resolver.

Como dito, quando o cliente abre o e-mail, ele gera uma grande quantidade de dados que são extraídos pela plataforma. Além do horário, também é possível verificar:

A localização do cliente, o tipo de conteúdo que ele mais clica (se em imagens ou vídeos);

– O tipo de produto que ele mais clica para comprar (para newsletters de e-commerce);

– O tipo de aparelho que ele mais utiliza para ver os e-mails (se celular ou computador), entre vários outros indicadores.

Com todos esses dados em mãos, a plataforma da SendPulse cria os perfis individuais dos clientes.

A plataforma também é capaz de dar sugestões para que a empresa melhores seu desemprenho na newsletter. A partir dos resultados de cada newsletter, a ferramenta aprende que tipos de conteúdo e design, por exemplo, melhor funcionam com a base de assinantes.

Além da newsletter, a plataforma que a SendPulse oferece no mercado também permite que as empresas se comuniquem com seus clientes via SMS para até 200 países e notificações no navegador (também conhecidas como “Web-push”).

A inteligência artificial desenvolvida pela SendPulse é a única ferramenta disponível atualmente que permite envio, em larga escala, de conteúdo personalizado para cada cliente. Embora ainda esteja em sua fase beta, a plataforma já foi utilizada por mais de mil empresas no mundo todo. E os indicadores de resultados mostaram que, com o uso da inteligência artificial, houve um aumento mínimo de 50% na taxa de conversão da comunicação enviada aos clientes – em alguns casos, esse número chegou a até 80%. Tudo isso graças à atenção individualizada que a plataforma permite criar com os clientes.

A ideia principal da SendPulse é seja possível ajudar as pequenas ou médias empresas a compreender melhor seus clientes e se comunicar com eles de forma mais eficiente. Por isso, a SendPulse também oferece que sejam enviados de graça até 15 mil e-mails por mês.**

SendPulse é uma startup global, com sedes nos Estados Unidos e na Europa, ativa em mais de 100 países. A empresa é responsável pelo envio de mais de 5 bilhões de e-mails por ano para 100 mil negócios. A SendPulse foca suas atividades na Europa, Ásia,  América do Sul e agora no Brasil  – com destaque para os países dos grupos BRICS, APAC e MINT. E, mas já estão previstas traduções para até 13 línguas estrangeiras. A SendPulse foi fundada em 2014, na Europa, e tem escritórios em Nova York e São Francisco.

Para saber mais sobre a SendPulse acesse: www.sendpulse.com. Você também pode baixar o aplicativo da startup para iOS ou Android.

 

You may be interested

0 shares84 views

Falta menos de 1 semana para #Movimat2017

Notícias - out 13, 2017

Visite o principal Salão Internacional de Logística Integrada da América Latina e conheça o melhor da nova era do mercado logístico, trazendo nessa…

0 shares140 views

Digitalize-me em Porto Alegre: confira a cobertura completa do evento

Notícias - out 11, 2017

A quarta edição do Digitalize-me em Porto Alegre foi realizada ontem, no Centro de Eventos da FIERGS. Cumprindo a promessa, o maior evento de e-commerce…

0 shares560 views

Repudio a Censura: Projeto de Lei 8612/17

Redação - out 06, 2017

A Associação Brasileira de Comércio Eletrônico repudia a emenda do Deputado Aureo Ribeiro do partido Solidariedade/RJ ao Projeto de Lei 8612/17. Essa emenda…

Leave a Comment

Your email address will not be published.

3 × 4 =

Most from this category