Ligada na Black Friday, Real Trends traz novidades para vendedores – Abcomm – Associação Brasileira de Comércio Eletrônico
Carregando...
Notícias

Ligada na Black Friday, Real Trends traz novidades para vendedores

Ligada na Black Friday, Real Trends traz novidades para vendedores

A Black Friday, famosa nos EUA, chegou ao Brasil em 2010. A princípio, a data tinha mais destaque nas lojas online e ano após ano foi ganhando espaço também no mundo físico. Em 2019, ambos bateram recorde de vendas, segundo dados da consultoria Boa Vista, o varejo físico cresceu 6,4% em relação a 2018. Já no online, a alta foi de 23,6%, de acordo com o levantamento da Ebit|Nielsen.

Esses números positivos trouxeram uma forte expectativa para a Black Friday de 2020, até que a pandemia nos surpreendeu. No começo ela apresentou prejuízos e incertezas. Na sequência, com os altos faturamentos do e-commerce foi possível notar que a aceleração digital contribuiu para o segmento. A alta demanda, os novos usuários e a migração dos empreendedores do físico para o online fizeram com que a expectativa de vendas para a Black Friday voltasse a subir.

Sempre pensando em ajudar seus usuários a vender mais, a Real Trends, plataforma líder em ferramentas de análise e gestão para vendedores do Mercado Livre, está em constante evolução. Melhorias são feitas com frequência e na maioria das vezes as mesmas são sugeridas pelos usuários. E com todos os acontecimentos recentes, somado a grande expectativa para a Black Friday, a empresa adicionou novas funcionalidades para que o vendedor tenha tempo livre para descobrir novas oportunidades de negócio e, com isso, vem a chance de aumentar suas vendas.

Conheça as novas funcionalidades

Alerta para foto com baixa qualidade

Para que os compradores vejam boas fotos, o Mercado Livre modera os anúncios que tenham uma imagem principal de baixa qualidade. Por isso, agora com a ferramenta Publicações da Real Trends é possível saber se você tem alguma foto principal que não cumpre com os requisitos. Quando acessar a plataforma, vai ver um alerta se tiver alguma para melhorar e, assim, entender o que corrigir para recuperar posições nas listas. E se você tiver muitos anúncios para gerenciar, pode usar o novo filtro “Com fotos para corrigir” e verificar quais anúncios precisam ser revisados.

Catálogo
O sonho de todo vendedor é ter seus anúncios divulgados no catálogo do Mercado Livre. Para isso, além de seguir todos os requisitos, o vendedor precisa fazer a gestão dos seus anúncios em larga escala, o que não é fácil. Por isso, a ferramenta Publicador massivo passou por revisões e agora permite criar ou atualizar anúncios em massa específicos para o catálogo.

A possibilidade de gerir todo seu negócio pelo aplicativo da Real Trends não é uma novidade, e sim uma função queridinha pelos usuários, simplificando o dia a dia do vendedor já que com ele é possível gerir e analisar os negócios de qualquer lugar do mundo através do celular, o app está disponível para iOS e Android.

“Mesmo em momentos de crise é necessário inovar e, em um ano onde as coisas foram tão intensas, entendemos que precisamos estar prontos e abertos para as oportunidades, estamos confiantes que todas as alterações deixaram nossos usuários ainda mais confiantes para ter uma Black Friday de sucesso”, diz Javier Goilenberg, fundador da Real Trends.

Para impulsionar os empreendedores para a Black Friday, além das atualizações a Real Trends está disponibilizando gratuitamente uma série de e-books com ideias e passo a passo para empreendedores reinventarem seus negócios e também dicas e boas práticas para fazer entregas com qualidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezessete + nove =