Como o ChatGPT pode ajudar na descrição de produtos da sua loja virtual – Abcomm – Associação Brasileira de Comércio Eletrônico
Carregando...
MERCADO DIGITAL

Como o ChatGPT pode ajudar na descrição de produtos da sua loja virtual

Como o ChatGPT pode ajudar na descrição de produtos da sua loja virtual

As capacidades da Inteligência Artificial estão crescendo exponencialmente. O futuro da IA ​​no comércio eletrônico moldará os novos padrões para os empresários.

Embora ainda estejamos longe de a IA conquistar o mundo, é difícil minimizar seu impacto no planeta e, principalmente, nos negócios.

Antecipadamente, a última palavra em desenvolvimento de IA é o ChatGPT, a ferramenta que criou uma nova onda de discussão sobre o real potencial da IA ​​e sua capacidade de substituir o ser humano.

E embora ainda seja cedo para tirar conclusões definitivas sobre a onipotência da IA ​​no e-commerce e no ChatGPT, ela já pode gerar valor real para o setor de varejo e aprimorar processos para empresas de comércio eletrônico.

Acima de tudo, o ChatGPT é uma revolução no mundo da IA.

Um marco na inovação que está causando um impacto significativo em todo o mundo, em todos os aspectos dos negócios e da economia.

Principalmente, o ChatGPT pode ajudá-lo a fazer muitas coisas complexas em segundos. Se você tem um negócio de comércio eletrônico, deve aproveitar o ChatGPT para beneficiar seus negócios.

Para uma loja online, existem muitos aspectos que podem ser melhorados, e o ChatGPT é a ferramenta perfeita para o ajudar a fazer muitas melhorias.

Sobretudo, como varejista, você trabalha muito com textos. Pode ser um boletim informativo por e-mail, descrições de produtos em seu site ou nos marketplaces como Amazon e Magalu, ou um comunicado de imprensa que você planeja enviar para a mídia de massa.

A descrição do produto é a caracterização do produto que você está vendendo que contém também fotos ou vídeos de alta qualidade e deve ser feita pensando no consumidor.

Primeiramente, a descrição do produto deve responder a todas as perguntas do comprador, deve ser feita em um tom adequado ao seu cliente potencial e deve ser completa, precisa e confiável.

As descrições de produtos são um aspecto importante de qualquer negócio de comércio eletrônico, pois ajudam a transmitir o valor e os benefícios de seus produtos a clientes em potencial.

Em outras palavras, o ChatGPT pode ser usado para gerar descrições de produtos exclusivas e atraentes que ajudarão a diferenciar seus produtos e torná-los mais atraentes a potenciais clientes.

Defina suas buyer personas antes de escrever suas descrições 

Uma boa descrição de produto começa com uma buyer persona sólida.

Descrição de produtos com o ChatGPT

Então, o ChatGPT pode criar descrições atraentes de produtos, destacando os pontos de venda exclusivos de um produto.

Por exemplo, suponha que um varejista de moda esteja lançando uma nova linha de roupas casuais.

Nesse caso, o ChatGPT poderia criar descrições destacando o material respirável e elástico da roupa, o ajuste confortável e o design moderno.

Essas descrições informam os clientes sobre os aspectos técnicos do produto, mas também os incentivam a comprá-lo por meio de linguagem envolvente, e narrativa convincente.

Você simplesmente tem que descrever seu produto no texto para ChatGPT, e isso lhe dá um resultado único para o seu produto.

Simultaneamente, você também pode refinar o resultado, torná-lo mais simples, divertido, útil ou o que quiser.

Para concluir

ChatGPT é o futuro da IA ​​no e-commerce. Já causou muita empolgação e interesse entre a comunidade de tecnologia e muitos outros setores.

E embora os desenvolvedores do OpenAI alertem sobre o modelo de IA ainda ter algumas falhas, ele pode agregar valor significativo, quando usado.

 

Conteúdo desenvolvido por Josele Delazeri – CCEO da Get Commerce, e diretora de conteúdo ABComm.

 

2 comentários
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

15 + seis =