O frete como parte estratégica do seu e-commerce – Abcomm – Associação Brasileira de Comércio Eletrônico
Carregando...
Logística no e-commerce

O frete como parte estratégica do seu e-commerce

O frete como parte estratégica do seu e-commerce

O frete da sua loja é seu aliado estratégico? Entenda como ter boas opções de entrega irão ajudar a alavancar as suas vendas.

 

Temos notado o crescimento dos E-commerces nos últimos anos, sobretudo com a pandemia. Afinal, é muito mais prático e fácil não precisar sair de casa para receber o produto desejado.

Por outro lado, muitas variáveis fazem parte de uma venda online. Uma das etapas finais, que muitos lojistas esquecem, mas de grande relevância, é o Frete.

O frete no e-commerce é fator decisivo

Grande parte dos carrinhos abandonados são causados pelo frete caro. O frete no e-commerce é fator decisivo para a finalização da compra. Afinal, nada adianta possuir preços atrativos em sua loja e o cliente, ao finalizar a compra, se deparar com o frete extremamente caro e demorado.

Possuir várias opções de entrega é fundamental. Assim, você oferece ao seu cliente o poder de escolha. Ele decide qual opção é mais vantajosa, seja pelo preço mais baixo ou prazo de entrega mais rápido.

Como escolher uma transportadora?

Vários fatores influenciam na escolha de uma transportadora. É interessante que você tenha conhecimento sobre os segmentos em que atua e as regiões que sua loja mais vende. Assim, é possível se basear nessas informações para escolher transportadoras específicas para seu tipo de produto e região de atuação.

Mas como funciona na prática?

Supomos que o Centro de Distribuição da sua loja virtual está localizado na capital de São Paulo. Sua loja vende produtos de decoração leves, com até 30kg e com maior frequência para a região Sul do país. Além disso, você percebeu um crescimento nas vendas para a grande São Paulo.

Com essas informações, você pode segmentar as transportadoras. É interessante que você encontre ao menos duas opções de frete. Uma que transporte produtos leves para a região Sul e outra que faça entregas na grande São Paulo.

Sendo assim, trabalhando com transportadoras especializadas em seu tipo de produto e região de atuação é mais fácil baratear os valores dos envios.

Tenha opção de entrega para clientes de qualquer região do país

Após segmentar suas opções de frete, não se esqueça de possuir transportadoras que atendem o restante do país, mesmo que sua loja não tenha uma demanda alta de vendas para as demais localidades. Sendo assim, você pode trabalhar com transportadoras que entregam em todo o Brasil e não exigem mínimo de envios mensais. Dessa forma, você evita gastos adicionais se não utilizar o serviço da transportadora contratada.

Na Frenet você pode gerar e imprimir etiquetas dos Correios, Jadlog e Sequoia sem mínimo de envios mensais. O melhor de tudo é que você ainda tem até 80% de desconto nos fretes dos serviços Mini Envios, PAC e Sedex. Além de até 90% de desconto e coleta disponível para mais de 20 cidades do país

Receba indicação de transportadora 

Para quem está começando a vender no digital e não tem muito conhecimento sobre frete no e-commerce, encontrar uma transportadora não é uma tarefa fácil.

Na Frenet você pode utilizar o sistema de indicação de transportadoras e encontrar as formas de entrega mais adequadas para o seu negócio. Além disso, você ainda recebe os contatos das transportadoras escolhidas para agilizar.

Não perca tempo e ofereça as melhores opções de frete na sua loja virtual.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quinze + nove =