Carregando...
JURÍDICO E TRIBUTÁRIO

Você sabe se está pagando impostos a mais?

Você sabe se está pagando impostos a mais?

Cerca de 95% das empresas têm direito a restituir impostos pagos indevidamente nos últimos cinco anos…e você pode ser uma delas!

Quer dizer que além de tudo que o empreendedor já precisa saber ele também precisa ter conhecimentos contábeis? Se você não quiser perder dinheiro, a resposta é SIM, pelo menos o básico! Indo mais além, a falta de conhecimento sobre os tributos pagos está levando muitos empreendedores a perderem quantias significativas, sem falar no risco de pagar multas indesejadas por não recolher impostos da forma correta.

Questões como restituição, isenção e benefícios fiscais são dúvidas comuns que surgem na cabeça do brasileiro que empreende. Isso reflete num dado alarmante: cerca de 95% das empresas no Brasil têm direito a restituição de valores pagos indevidamente e poucas sabem disso.

Isso acontece principalmente em decorrência das constantes atualizações de legislações tributárias no país, o que geram oportunidades de ressarcimento ou redução de pagamento e muitos acabam nem ficando sabendo sobre este direito. Praticamente todos os impostos pagos de forma incorreta podem ser recuperados, você sabia? Entre os principais temos o ICMS, ISS, PIS e COFINS.

Muitos empreendedores ainda não contam com uma assessoria contábil e a falta de conhecimento e atualizações sobre o tema fazem com que deixem passar oportunidades de ressarcimento ou, em outros casos ainda mais graves, que paguem impostos de maneira incorreta, o que pode render multas pesadíssimas.

Para saber se você já pagou ou ainda paga algo errado é preciso analisar o extrato do Simples Nacional da sua empresa e comparar com as entradas e saídas da empresa, analisando o cálculo de cada imposto pago e fazer o comparativo com a legislação vigente. Empresas com débitos também podem solicitar a restituição. Neste caso, a Receita Federal fará o cruzamento das informações e então passará o valor exato a ser restituído. A gente sabe que isso não é nada simples. Por isso, é fundamental uma assessoria profissional neste processo. Acesse www.contabilhub.com.br para saber mais.

O que você faria com a restituição de valores de até 5 anos de impostos pagos de forma indevida? Como isso poderia ajudar o seu negócio hoje?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × um =